Equipe

  • ANA CAROLINE PITZER JACOB
    ANA CAROLINE PITZER JACOB Diretora Comercial

    Mestra em Ciências em Engenharia Civil, Área de Meio Ambiente pela COPPE/UFRJ, é graduada em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi Professora Substituta da UFRRJ, lecionando para os cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Licenciatura em Ciências Agrícolas, entre os anos de 2010 e 2012. Atuou como pesquisadora do LHC/COPPE/UFRJ, entre 2010 e 2012, onde participou de projetos na área de recursos hídricos. Posteriormente, trabalhou no LABHID/COPPE/UFRJ, onde participou do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Rio de Janeiro. É sócia diretora da AquaFluxus desde 2013.

  • LUIZA BATISTA DE FRANÇA RIBEIRO
    LUIZA BATISTA DE FRANÇA RIBEIRO Diretora Executiva

    Engenheira Civil formada pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011), Mestra em Ciências em Engenharia Civil, na Área de Meio Ambiente, pela COPPE/UFRJ (2015), com pesquisa sobre o tema Risco de Enxurradas. Sócia da AquaFluxus Consultoria Ambiental em Recursos Hídricos desde 2012. Foi pesquisadora do Laboratório de Hidráulica Computacional da COPPE/UFRJ de 2012 a 2014, onde contribuiu para elaboração de projetos relacionados ao controle de inundações e requalificação fluvial.

  • MATHEUS MARTINS DE SOUSA
    MATHEUS MARTINS DE SOUSA Diretor

    Mestre em Recursos Hídricos e Saneamento pela COPPE/UFRJ; Graduado em Engenharia Civil pela UFRJ

  • OSVALDO MOURA REZENDE
    OSVALDO MOURA REZENDE Diretor de Projetos

    Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007), Mestre em Ciências em Engenharia Civil, Área de Recursos Hídricos e Saneamento, pela COPPE/UFRJ (2010) e Especialista em Engenharia Urbana, pela Escola Politécnica/UFRJ (2010). Atualmente cursa Doutorado em Engenharia Civil, área de Recursos Hídricos e Saneamento na COPPE/UFRJ. Trabalhou como Engenheiro no LABHID/COPPE/UFRJ, entre 2007 e 2010, realizando projetos de controle de inundações. Participou da fundação da empresa AquaFluxus, em 2010, onde é, atualmente, sócio-diretor. É pesquisador do LHC/COPPE/UFRJ desde 2010, onde também atua como coordenador de projetos e participa do projeto de pesquisa do MCT/MCidades/FINEP, na área de saneamento, sobre o manejo sustentável de águas urbanas. É professor no Instituto Brasileiro de Educação Continuada (INBEC), ministrando a disciplina Gestão de Águas Pluviais Urbanas e Sistemas de Drenagem do curso de Especialização em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental. É co-autor do livro “Drenagem Urbana – Do projeto tradicional à sustentabilidade”, editado pela Elsevier (2015).

Os sócios da AquaFluxus atuaram em importantes projetos junto à COPPE, desenvolvendo projetos de macrodrenagem, controle de inundações e estudos de modelagem matemática de corpos hídricos. Principais projetos com ativa participação:

  • Plano Diretor  de  Recursos  Hídricos,  Recuperação Ambiental  e  Controle  de Inundações na Bacia do Rio Iguaçu-Sarapuí – Baixada Fluminense – INEA.
  • Projeto de Recuperação da Infraestrutura Hídrica da Baixada Campista – INEA.
  • Estudos  para  Elaboração  de  um  Índice  de  Risco  de  Escassez  Hídrica  para Classificação das Unidades da Petrobras – PETROBRAS.
  • Estudos  das  Bacias  Hidrográficas  da  Área  de  Influência  do  COMPERJ  – PETROBRAS.
  • Plano Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro – INEA.
  • Modelagem da drenagem pluvial do site de Angra 1, 2 e 3– ELETRONUCLEAR.